A semana será com tempo instável em todas as regiões do Paraná. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a umidade presente no estado associada às temperaturas elevadas provocam pancadas de chuva, principalmente durante a tarde, em todas as cidades. Somente na sexta-feira (30) o tempo deve "firmar" no estado.
Nesta segunda-feira (26), o tempo amanhece com várias nuvens no estado e durante a tarde são previstas pancadas rápidas de chuva nas áreas central, sudoeste, oeste e noroeste do Paraná. Em Curitiba e no Litoral, apesar do tempo fechado, não há previsão de chuvas nesta segunda-feira.
As temperaturas seguem altas no estado. Na capital a máxima atinge os 30ºC e nas praias faz 33ºC, temperatura mais elevada do dia no estado, que também se repete em Foz do Iguaçu (Oeste), em Umuarama e Maringá (Noroeste). Em razão do calor à tarde, são previstas pancadas de chuva em Foz e em Cascavel no fim do dia.
De acordo com o Simepar, na terça-feira (27) há previsão de chuvas leves na maioria das cidades do estado. Na região Central, Oeste, Noroeste e Norte as pancadas de chuvas podem ser mais fortes, em razão do calor. Na quarta-feira (28) a condição climática continua a mesma. Temperaturas elevadas e chuva durante a tarde.
Na quinta-feira (29) o tempo melhora nas regiões Leste, Norte e Noroeste e na sexta-feira (30) não há previsão de chuvas para nenhuma cidade do estado. Apesar da instabilidade, a semana será com temperaturas elevadas no Paraná.
Confira a previsão do tempo em todo o estado
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora