RS registra temperaturas de inverno e geada
O Rio Grande do Sul experimentou na madrugada e manhã deste domingo (23) temperaturas de inverno. A mínima foi registrada em Vacaria, no norte, na divisa com Santa Catarina, onde fez 1,4ºC. Fez menos de 5ºC na serra, nos Aparados da Serra - onde o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou geada.
Os próximos dias no Paraná devem ter temperaturas amenas e não deve chover pelo menos até sexta-feira (24). A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar, que aponta para a presença de uma massa de ar frio sobre o estado. Isso faz os termômetros apontarem marcas mais baixas pela manhã e não deixa que as temperaturas se elevem tanto à tarde.
TEMPO: veja a previsão para todas as cidades do estado.
O meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, esclarece que essa é uma condição comum do outono. Nesse período de transição, as massas de ar frio se dissipam mais rapidamente do que ocorre no inverno. "A densidade alta da massa de ar frio não dura por muito tempo, no máximo um ou dois dias. É comum termos manhãs frias com tardes de temperaturas amenas."
Em Curitiba, o dia amanheceu com 14ºC e no período mais quente deve ter 23ºC. Nesta segunda, o tempo na capital ainda deve ter muitas nuvens. A partir desta terça-feira (25), o sol deve predominar, com chuviscos ocasionais pela manhã, com maior chance na região metropolitana.
No Sul do Paraná, na região de Palmas, deve ocorrer a maior incidência de temperaturas baixas, com 13ºC, na terça; 14ºC, na quarta; e 15ºC, na quinta. A previsão também é de dias de sol pelo menos até sexta em todo o interior.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora