Curitiba amanheceu ameaçando chuva neste domingo (25). O quarto dia de primavera promete pancadas isoladas até o fim da tarde, quando a nebulosidade começa a tomar conta do céu. Na segunda (26), o dia nasce com sol e a chuva promete voltar apenas na terça (27) com breves chuviscos no início da manhã.
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR), as temperaturas na capital irão de 11 a 17° neste domingo e, até quinta-feira (29), não devem ultrapassar os 24° C. Um fenômeno diferente ocorre em grande parte do estado. Em algumas cidades, o calor poderá superar os 30° C.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade.
A previsão é que hoje também chova em vários pontos do Paraná, sobretudo nas regiões leste e norte. De acordo com o Simepar, a chuva traz a estas áreas temperaturas amenas ao longo do dia. Embora a incursão de ar frio mantenha o tempo ligeiramente gelado nos extremos oeste e sudoeste, é possível ser otimista e contar com dias de sol.
Dados meteorológicos também adiantam a formação de nuvens no leste e no oeste a partir de amanhã (26). O motivo é uma nova massa de ar frio e seco que ingressa pelo sul do país. A madrugada será relativamente fria também no centro-sul.
Ainda que a previsão até quinta-feira seja de tempo ameno em regiões como Ponta Grossa, Rio Negro, Curitiba e Paranaguá, onde as temperaturas não devem ultrapassar 24° C, há possibilidade de extremo calor em outras partes do estado. Paranavaí, por exemplo, pode chegar a 34° C na terça (27) e Apucarana deve atingir 28 ° C na quarta (28).
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião