Um sistema de baixa pressão localizado no Rio Grande do Sul dá origem a uma nova frente fria que mantém o tempo instável no Paraná esta semana. Apesar da possibilidade de chuva para os próximos dias, as temperaturas aumentam gradualmente, com previsão de calor mais intenso a partir de quinta-feira (16).
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a segunda-feira (13) será de chuvas isoladas no estado pela manhã. Durante a tarde, as precipitações ganham mais intensidade, mas não devem atingir valores como os registrados neste domingo, quando a chuva chegou a causar estragos em Curitiba.
Nesta semana, as chuvas mais fortes devem se concentrar à tarde em praticamente todas as regiões do Paraná. Contudo, o sol deve aparecer em alguns momentos.
Quanto às temperaturas, o calor ganha uma leve trégua até quarta-feira em Curitiba e entorno; nos Campos Gerais e na região central do estado. Na capital, assim como nesta segunda, a máxima nos próximos dois dias não deve passar dos 24°C. Na sexta-feira, o calor já será de 28°C na cidade.
Na véspera de fim de semana, os termômetros registrarão entre 14°C e 26°C em Guarapuava e em Palmas, e 16°C e 27°C em Ponta Grossa.
Já no Litoral, o tempo segue abafado durante toda a semana. Mesmo com a previsão de pancadas de chuva para todos os dias, quem curte as praias do Paraná vai sentir calor que deve variar entre 26°C e 30°C até sexta-feira em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.
Nas regiões Norte e Oeste do estado o tempo também será de bastante calor esta semana. Em Londrina, onde a máxima nesta segunda deve ficar em torno dos 25°C, o calor chega a 30°C na quinta-feira. Em Paranavaí, no Noroeste, o tempo será ainda mais quente, com termômetros variando entre 27°C e 31°C.
Guaíra e em Foz do Iguaçu devem registrar 27°C segunda-feira. A partir de terça, calor já deve ultrapassar os 28°C.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora