A semana será de elevação gradativa das temperaturas no Paraná. Em Curitiba, onde a máxima nesta segunda-feira (6) deve ficar em torno dos 22°C, os termômetros chegam aos 26°C na quarta, e 29°C na sexta-feira. A mudança será sentida, principalmente, em municípios da parte Sul do estado, onde a massa de ar frio segue atuando mais intensamente neste início de semana.
Segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas no Paraná variavam, às 5 horas, entre 8,1° - em Fernandes Pinheiro , e 19°C, em Santa Helena. Nesta tarde, deverá fazer 29°C em Paranavaí e 26°C em Londrina, enquanto União da Vitória terá 19°C.
Mesmo com bastante nebulosidade, existem poucas chances de chuva no estado para esta semana. Apenas na quarta-feira (8) é que há condições de instabilidade rápida para a região metropolitana, Litoral, Nordeste e região central.
Até a véspera do fim de semana o sol passa a brilhar com força nas regiões próximo à divisa com São Paulo. No limite Sul paranaense as nuvens ainda persistem, mas o sol não deixa de aparecer e ajuda a elevar as temperaturas. Na sexta-feira, a máxima pode ser de 31°C em Paranaguá e Pato Branco, e de 33°C em Maringá.
A previsão de tempo firme e calor não indica, certamente, o fim dos dias gelados no estado. "O sol acaba aparecendo, mas outros dias com temperaturas baixas podem surgir daqui pra frente. Esta condição de intercalar dias frio com calor é bem típico de primavera", destaca a meteorologista Sheila Paz.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora