O friozinho desta segunda-feira (1) deve continuar durante a semana em todo o Paraná. Segundo o Simepar, um centro de alta pressão, que se desloca para o oceano, e a umidade do ar não permitem mudanças significativas na temperatura, com mínimas baixas, em torno dos 7º C, e máximas que não ultrapassam os 25° C, até a quarta-feira (3).
A circulação dos ventos deixa o tempo encoberto na região litorânea do estado. Se no interior, o sol brilha desde o início do dia, em Curitiba e litoral, a neblina aparece com força. O resfriamento do ar na superfície e a intensa umidade geram as nuvens todas as manhãs. O fator impede a formação de geada na capital e no interior.
O centro de alta pressão se desloca para o oceano, na altura do litoral paranaense. . Em Curitiba e região metropolitana, a nebulosidade varia ao longo do dia. Mais para o interior do Estado o sol brilha desde as primeiras horas do dia. Há previsão de nevoeiro ao amanhecer nas regiões centro-sul, sudoeste, nos Campos Gerais e em Curitiba e região metropolitana. Apesar das baixas temperaturas, não há condições favoráveis para a formação de geadas no estado, de acordo com o Simepar.
Na quinta-feira (4), há possibilidade de pancadas de chuva em todo o estado e o restante da semana será de muita nebulosidade.
Em Curitiba, os termômetros devem variar entre 9° C e 21° C ao longo desta semana, com pancadas isoladas de chuva na quinta-feira (4). Há possibilidade de nevoeiro ao amanhecer e muitas nuvens nos próximos dias. No Litoral, as temperaturas ficam entre 13° C e 26° C.
Na região dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, as mínimas previstas são de 8° C e a temperatura não deve ultrapassar os 21° C. No Oeste, em Cascavel e Foz do Iguaçu, os termômetros marcam entre 11° C e 26° C.
Em Londrina, no Norte, a previsão é de dias com muitas nuvens e temperaturas entre 12° C e 25° C. Já em Maringá, no Noroeste, a mínima prevista é de 13° C e a máxima é de 26° C.