• Carregando...

O senador Flávio Arns (PT-PR) foi o autor do requerimento solicitando a audiência pública sobre a situação das Santas Casas, que ocorreria hoje no Senado e pode ser adiada devido à ausência do parlamentar, que se recupera de uma trombose. "Que um hospital tenha de pedir dinheiro para se modernizar já é preocupante. Agora, que precise se debater para sobreviver, é inaceitável", argumenta.

O senador acredita que todo parlamentar, por reconhecer o valor das Santas Casas e dos hospitais filantrópicos na vida da população, apóia as entidades. "Na bancada paranaense, sempre há emendas destinando verbas", afirma, para logo depois dizer que isso não basta. "As emendas são sempre direcionadas e dependem muito do local de origem do deputado ou senador. Então é inevitável que nem todo hospital se beneficie. Realmente precisamos de uma verba maior para contemplar a rede hospitalar como um todo", completa. E a liberação das emendas não depende do Congresso, mas do poder Executivo.

Arns acredita que o papel do parlamentar, além de apresentar emendas, é facilitar o diálogo dos hospitais com União e fiscalizar o cumprimento das medidas que beneficiam a saúde. "Todos vimos o que aconteceu com a CPMF. O dinheiro desse imposto acaba em todo lugar, menos na saúde". (MAC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]