• Carregando...

Uma senhora de 74 anos passou quase um dia inteiro dentro de uma UTI móvel à espera de vaga no Sistema Único de Saúde (SUS). Salete Sá tem problemas respiratórios e foi levada nesta quarta-feira à tarde por uma unidade móvel para o Hospital de Clínicas, em Curitiba.

Segundo reportagem do Paraná TV, como a vaga não foi encontrada no hospital, Salete foi mantida sob medicação, até a manhã desta quinta-feira, dentro da ambulância. Só no final da manhã é que a paciente foi encaminhada para um hospital em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

A assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas confirmou que a UTI está lotada e que há dois pacientes aguardando vagas no respirador, no pronto-atendimento. Ainda segundo a assessoria, a disponibilidade de vagas é de competência da Secretaria de Saúde.

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que a Central de Leitos administra as vagas de UTI para todo o interior do Paraná, mas que em Curitiba e região metropolitana as vagas são de responsabilidade da prefeitura.

Assista a reportagem em vídeo do ParanáTV sobre a espera na ambulância

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]