• Carregando...
A geada tomou conta dos gramados em Araucária, na região metropolitana | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
A geada tomou conta dos gramados em Araucária, na região metropolitana| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Neblina intensa provoca atrasos em 40% dos voos no Afonso Pena

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou fechado para pousos por cerca de três horas e meia na manhã de quarta-feira por causa da forte neblina. De acordo com a Infraero, a restrição começou às 6 horas da manhã e terminou às 9h25. Conforme foi divulgado pela empresa, dos 45 voos previstos para o período da meia-noite até o meio-dia, 18 (40%) decolaram com atraso superior a 30 minutos, e 11 (24,4%) foram cancelados. Não havia voos internacionais previstos para o período.

O reflexo dos atrasos se estendeu ao longo do dia e até a noite de ontem. Por volta das 19 horas, dos 89 voos domésticos programados para o terminal até aquele horário, 23 haviam decolado com atraso de mais de meia hora e 13 haviam sido cancelados. Não havia também voos internacionais previstos até esse mesmo horário, segundo informou a Infraero.

Pela terceira vez consecutiva na semana os termômetros apontaram recorde de frio, ontem, em Curitiba e região metropolitana, obrigando muita gente a recorrer aos casacos pesados e muita criatividade na hora de espantar o "gelo". A névoa da manhã de quarta-feira ainda fechou por três horas e meia o Aeroporto Afonso Pena. Por volta das 5 horas, a mínima registrada foi de 2,6°C na capital, superando os 3,4°C de terça-feira e os 7,6°C da segunda. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a sensação térmica no momento em que foi registrada a menor temperatura do dia chegou a 0,6°C.

Além da capital, outras seis cidades do Paraná tiveram suas menores temperaturas do ano ontem: Antonina (7,6°C); Pinhais (1,3°C); União da Vitória (0,9°C); Telêmaco Borba (2,1°C); Jaguariaíva (1,8°C) e Cambará (4,2°C). No entanto, a temperatura mais baixa foi registrada em São Mateus do Sul (-1,2°C).

Chuva

De acordo com o Simepar, o tempo no estado deve mudar a partir de hoje. Áreas de instabilidade se aproximam do Paraná, trazendo chuva. Por causa disso, a expectativa é de que o frio não seja tão intenso nesta quinta, e não há previsão para novos recordes de frio, ainda que a temperatura mínima deva permanecer abaixo dos 10°C na parte Leste do estado. A Região Oeste, por sua vez, pode apresentar condição para chuvas já na parte da manhã. Em Curitiba e no Litoral, as precipitações devem chegar apenas à noite. Na sexta-feira, assim como no fim de semana, a chuva deve predominar no estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]