Policiais militares responsáveis pelo patrulhamento na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo, recapturaram, no início da noite de quinta-feira (27), Marcelo Batista dos Santos, o "Pirata", acusado de participação no sequestro de Patrícia Abravanel, filha do empresário Silvio Santos, dono do SBT.
Foragido do Presídio de Tremembé, no interior do Estado, Batista foi abordado pelos policiais numa das ruas da Vila Progresso e tentou fugir por uma viela de uma favela, mas acabou detido e ainda apresentou um documento de identidade falso, mas foi descoberto. Em contato com a família do criminoso, os PMs descobriram o nome verdadeiro dele.
Santos foi encaminhado ao 32º Distrito Policial, de Itaquera. Com ele os policiais apreenderam uma pequena porção de entorpecente. "Pirata" será encaminhado nesta manhã provisoriamente ao 63º Distrito Policial, da Vila Jacuí, de onde deve ser transferido para algum Centro de Detenção Provisória.
Sequestro
Marcelo Batista Santos, Luciana Santos Sousa e Tatiane Pereira foram condenados a 15 anos de prisão pelo sequestro de Patrícia, crime ocorrido em agosto de 2001. Patrícia foi libertada após sete dias no cativeiro, quando o resgate foi pago.
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora