Todo ano é a mesma coisa. Dias muito quentes antecedem a virada para o novo ano e sempre fica a torcida para que a chuva não venha à meia-noite e acabe atrapalhando as festas de réveillon, que normalmente ocorrem ao ar livre e são acompanhadas por queimas de fogos. Então, sempre fica aquela pergunta: e aí, será que chove?
De acordo com o Simepar, a possibilidade de chuva à meia-noite do próximo sábado (31) não está descartada. “É o típico do verão. Temperaturas altas combinadas com pancadas de chuva. A possibilidade de chuva no dia 31 existe”, diz o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.
Antonina tem sensação térmica de 53°C; Curitiba teve mais um dia de calor recorde na terça
Leia a matéria completaAinda de acordo com Braun, as chuvas de verão costumam parar antes da meia-noite, então sempre há esperança da virada ser seca. “Normalmente, a chuva costuma parar por volta das 22h”, comentou.
Temperaturas altas
Apesar da possibilidade de chuva, as temperaturas serão altas em Curitiba e também no Litoral do Paraná. No dia 31, a capital terá mínima de 18°C e máxima de 28°C.
Nas praias, as temperaturas devem ser mais altas. Em Matinhos e Guaratuba, a máxima deve ser de 31°C e a mínima de 24°C.
A probabilidade de chuva e as altas temperaturas também se estendem para o interior do Paraná. No Norte do estado, as máximas passam fácil dos 30°C. Em Londrina e Maringá, a máxima chega a 32°C e a mínima fica próxima dos 21°C.
Para quarta-feira
Para esta quarta-feira (28), o tempo segue abafado em todo o estado, de acordo com o Simepar, já que uma massa de ar quente e alta umidade predominam no Paraná. O ar quente somado à umidade intensifica a possibilidade de chuva durante a tarde e há possibilidade de temporais durante a tarde.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião