• Carregando...
José Carlos Fernandes e Alexandre Mazzo agradecem a todos os jornalistas e entrevistados pelo resultado da Série | Aldrin Cordeiro/Gazeta do Povo
José Carlos Fernandes e Alexandre Mazzo agradecem a todos os jornalistas e entrevistados pelo resultado da Série| Foto: Aldrin Cordeiro/Gazeta do Povo

Um bate-papo com jornalistas -- e entrevistados -- marcou neste sábado (17) a abertura da exposição fotográfica da série Entrevistas – Pequenas e Grandes Histórias de Quem Tem o Que Dizer, da Gazeta do Povo, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A mostra reúne retratos de 23 personalidades de diferentes áreas, entrevistadas durante o segundo semestre deste ano. Além da exposição, a íntegra das fotos e das entrevistas também está disponível aos internautas em um livro digital.

Todas as imagens foram feitas pelo editor de fotografia da Gazeta do Povo, Alexandre Mazzo, que na abertura da exposição falou sobre o trabalho desenvolvido com os entrevistados. Em preto e branco, as fotos revelam traços únicos da personalidade dos entrevistados.

As entrevistas foram feitas pela equipe de repórteres da Gazeta do Povo e editadas pelo jornalista e colunista José Carlos Fernandes. Entre os personagens da série estão o ativista LGBT Toni Reis, defensor dos direitos dos homossexuais, a educadora e cientista social Zélia Passos, que lutou contra a repressão durante a ditadura militar, e o padre Jorge Morkis, um dos poucos que se dedicam ao exorcismo. Do interior vieram personalidades como Pedro Dias Barbosa, que vive há quatro décadas em um bosque de Londrina, e a Irmã Rosa Martin, que atua na defesa do meio ambiente.

Todo o material pode ser conferido gratuitamente em um livro digital, disponível no endereço www.gazetadopovo.com.br/entrevistas/flip. Há ainda uma versão do e-book, também gratuita, específica para iPad. Já quem quiser conferir a exposição fotográfica no MON, pode visitá-la até o dia 26 de fevereiro, das 10 às 18 horas. As entradas custam R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada). O museu fica na Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico.

Confira abaixo as imagens da abertura da exposição:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]