José Carlos Fernandes e Alexandre Mazzo agradecem a todos os jornalistas e entrevistados pelo resultado da Série| Foto: Aldrin Cordeiro/Gazeta do Povo

Um bate-papo com jornalistas -- e entrevistados -- marcou neste sábado (17) a abertura da exposição fotográfica da série Entrevistas – Pequenas e Grandes Histórias de Quem Tem o Que Dizer, da Gazeta do Povo, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A mostra reúne retratos de 23 personalidades de diferentes áreas, entrevistadas durante o segundo semestre deste ano. Além da exposição, a íntegra das fotos e das entrevistas também está disponível aos internautas em um livro digital.

CARREGANDO :)

Todas as imagens foram feitas pelo editor de fotografia da Gazeta do Povo, Alexandre Mazzo, que na abertura da exposição falou sobre o trabalho desenvolvido com os entrevistados. Em preto e branco, as fotos revelam traços únicos da personalidade dos entrevistados.

As entrevistas foram feitas pela equipe de repórteres da Gazeta do Povo e editadas pelo jornalista e colunista José Carlos Fernandes. Entre os personagens da série estão o ativista LGBT Toni Reis, defensor dos direitos dos homossexuais, a educadora e cientista social Zélia Passos, que lutou contra a repressão durante a ditadura militar, e o padre Jorge Morkis, um dos poucos que se dedicam ao exorcismo. Do interior vieram personalidades como Pedro Dias Barbosa, que vive há quatro décadas em um bosque de Londrina, e a Irmã Rosa Martin, que atua na defesa do meio ambiente.

Publicidade

Todo o material pode ser conferido gratuitamente em um livro digital, disponível no endereço www.gazetadopovo.com.br/entrevistas/flip. Há ainda uma versão do e-book, também gratuita, específica para iPad. Já quem quiser conferir a exposição fotográfica no MON, pode visitá-la até o dia 26 de fevereiro, das 10 às 18 horas. As entradas custam R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada). O museu fica na Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico.

Confira abaixo as imagens da abertura da exposição: