A forte massa de ar polar que fez as temperaturas caírem drasticamente nesta semana também trouxe neve para a serra de Santa Catarina. São Joaquim teve o primeiro registro do ano do fenômeno noite desta quarta-feira (27). Segundo o jornal Diário Catarinense, a neve foi pouca e por um curto de período de tempo, por isso os flocos nem chegaram a se acumular nas ruas.
O fenômeno também aconteceu no Morro da Antena, em Urupema, onde a sensação térmica era de -21º C apesar da temperatura registrada ter sido -2º C. No norte do estado, em Campo Alegre, a vegetação amanheceu congelada.
A empresa Climatempo aponta que as menores temperaturas desta quinta-feira (28) foram marcadas em Bom Jardim da Serra ( -3,6°C) e em São Joaquim, que teve -1,4 e, segundo meteorologistas, não tem mais condição de neve para os próximos dias. A empresa disse ainda que a ocorrência de neve em abril não é comum.
Rio Grande do Sul
No Rio Grande Sul, a madrugada foi de frio em várias regiões do estado. Na cidade de São José dos Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra, os termômetros chegaram a marcar -0,2ºC. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica no município foi de -14ºC, por causa da velocidade do vento.
A previsão para esta quinta-feira nas cidades gaúchas é de temperaturas abaixo de zero, com registros de geadas em algumas regiões, principalmente no norte do Estado e na fronteira oeste.
Em alguns pontos da capital gaúcha, os termômetros marcaram 5ºC no amanhecer.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora