O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) informa que os serviços da Justiça do Trabalho, à exceção das medidas urgentes, serão suspensos a partir desta sexta-feira (3) até a próxima terça-feira (7). A medida é para a implantação, nos sistemas informatizados do TRT-PR, das Tabelas Processuais Unificadas, que pretendem uniformizar classes, assuntos e movimentações de processos.
Durante esse período, ficam suspensos o atendimento ao público em todo o estado, as consultas ao site do TRT-PR, os prazos processuais, audiências e sessões das unidades judiciárias de 1º e 2º Graus da 9ª Região (Paraná). Apesar disso, o trabalho interno ocorre normalmente nesses dias.
Segundo o TRT-PR, o objetivo do projeto de Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário, previsto na Resolução 46 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é uniformizar a terminologia utilizada em registros sobre movimentação processual e padronizá-las nos modelos de informação em toda a Justiça, para tornar os dados mais compreensíveis pela sociedade e pelo público consumidor (partes e advogados), além de tornar números estatísticos sobre processos mais confiáveis, permitindo decisões gerenciais ajustadas sobre o planejamento estratégico do Judiciário.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora