Para evitar que mais pessoas sejam expostas ao risco de inalação da fumaça proveniente do incêndio que atingiu um depósito da Electrolux na terça-feira (17), a Prefeitura de Curitiba manteve escolas e armazéns da família fechados nesta quarta-feira (18). Catorze unidades educacionais sete escolas e sete CMEIs nas regionais Pinheirinho e Cidade Industrial estão fechadas.
Além disso, os Armazéns da Família Campo de Santana, Monteiro Lobato e Tatuquara também seguem fechados. Por outro lado, a Unidade de Saúde Moradias da Ordem, no Tatuquara, está funcionando normalmente nesta quarta-feira, depois de ter passada a terça fechada.
Atendimento
Pelo menos 120 pessoas receberam atendimento médico em unidades de saúde municipais na terça-feira em decorrência da inalação de fumaça. Também por causa do incêndio, 45 pessoas que moram nos fundos da fábrica passaram a noite abrigadas na Casa de Retiro das Irmãs Guadalupanas, no Pinheirinho. Elas foram atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS), que providenciou roupas, cobertores e calçados