O trabalho dos manobristas que estacionam carros nos bares de Curitiba, serviço conhecido como valet, já foi regulamento pela prefeitura da cidade. No entanto, em alguns casos a lei não é cumprida. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV, 1.ª edição, muitas empresas cometem várias irregularidades.
Em um dos locais checados pela reportagem, no bairro Batel, um dos mais movimentados de Curitiba, o valet não informava os clientes o endereço do estacionamento onde os carros são deixados, o que é exigido por lei.
O bilhete do valet trazia informações que identificavam o carro, como placa e modelo, mas não mostra o dia e a hora em que o serviço foi contratado.
De cinco empresas chegadas durante a reportagem, apenas uma deixou claro que tem seguro em caso de incêndio, batida, furto e roubo. No entanto, nenhuma delas informa que é responsável em caso de multas de trânsito durante o período.
Em casos em que a lei não é cumprida, a empresa responsável é notificada e tem 10 dias para se adequar. Caso isso não ocorra, é multada em mil reais junto com o bar que contratou os serviços do valet.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora