Cerca de 100 ações de cidadania, recreação e cultura estarão à disposição da população de Curitiba a partir de hoje, na Feira de Serviços, que a Secretaria Especial de Relações com a Comunidade promove até o dia 7, em frente ao Palácio Iguaçu, das 9 às 17 horas.
Entre as atividades disponíveis, estão informações, emissão de documentos, casamentos coletivos, testes de visão, orientações médicas e acesso gratuito à internet. Na edição do ano passado foram prestados aproximadamente 360 mil atendimentos na capital.
Apóiam a iniciativa várias entidades do setor público e da iniciativa privada, como o sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Teatro Guaíra, que apresentará o tradicional teatro de bonecos a partir de amanhã. Já o Senac vai levar 15 alunos da escola de cabeleireiros, 10 manicures, cinco instrutores e cinco funcionários para o evento.
Organismos governamentais e não-governamentais também estão envolvidos, como a Fundação Pró-Renal. A instituição fará a verificação da pressão arterial, exame parcial de urina e orientações sobre os fatores de risco para as doenças renais. A expectativa é fazer de 200 a 300 exames por dia e o paciente pega o resultado na hora, sem pagar nada. O projeto percorre o Paraná há dois anos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora