Acerto

Pontos acordados na assembleia do Sinditest e UFPR

• Trabalho de 30 horas semanais

• Regulamentação dos adicionais de insalubridade e periculosidade

• Cumprimento da aposentadoria especial

• Reabertura do pronto-atendimento e de 135 leitos do HC

• Não desvinculação dos hospitais universitários das universidades

• Garantia de que extensões possam ser coordenadas por técnicos-administrativos

• Implantação de conselhos paritários para deliberar sobre as políticas de comunicação da UFPR

CARREGANDO :)

Metade dos funcionários técnico-administrativos da Univer­­sidade Federal do Paraná (UFPR) deve voltar ao trabalho a partir da próxima segunda-feira, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado (Sinditest). Na última terça-feira, os servidores participaram de assembleia com a direção da UFPR e aprovaram parcialmente um acordo. Do total de 11 exigências da categoria, 8 foram atendidas na negociação.

Baseado no acordo, 50% dos trabalhadores devem assumir os postos de trabalho no Hospital de Clínicas (HC), Restaurantes Universitários (RUs), laboratórios de graduação, Central de Trans­­portes (Centran), bibliotecas e Centro de Computação Ele­­trônica (CCE). Servidores em funções com gratificação e cargos de direção também são obrigados a retornar os seus postos. Os funcionários ressaltam, contudo, que todos vão voltar a trabalhar quando todas as exigências forem atendidas.

Publicidade

Histórico

Os servidores técnico-administrativos da UFPR estão em greve há quase três meses – desde 15 de junho. A paralisação comprometeu o atendimento do Hospital de Clínicas, que chegou a receber apenas casos de urgência e emergência e deixou de realizar exames ambulatoriais e cirurgias eletivas.