Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
REAJUSTE SALARIAL

Servidores de São José dos Pinhais entram em greve

Os servidores públicos de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, deflagraram greve da categoria nesta terça-feira (12) e devem manter o movimento de paralisação para os próximos dias. A decisão de manter a greve foi tomada em assembleia realizada na tarde desta terça, após reunião entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos de São José dos Pinhais. Uma manifestação chegou a ser realizada pelos servidores em frente à prefeitura e as negociações não avançaram.

Segundo o sindicato, a prefeitura não tem atendido às reivindicações dos funcionários, em especial quanto ao reajuste salarial. Eles pedem 12% de aumento, mas a prefeitura oferece a reposição inflacionária do período (8,34%).

Os servidores ainda pedem, entre outras reivindicações, a inclusão das educadoras e atendentes de creche no quadro de magistério. Segundo a categoria, esses trabalhadores precisam de garantias como hora-atividade e aposentadoria especial e, por isso, pedem essa inclusão no magistério. Outras reivindicações incluem implantação de licença prêmio e regulamentação de escalas.

Em nota, a prefeitura lamentou a decisão do sindicato de deflagrar a greve e diz que vem cumprindo os compromissos com os funcionários públicos. A prefeitura ainda informou que, tendo em vista “o difícil momento econômico que o Brasil atravessa”, sugere somente a reposição inflacionária de 8,34% como aumento aos servidores em 2015. Ainda de acordo a nota, a administração pública oferece R$ 500 de auxílio refeição.

Sobre a regulamentação da hora-atividade, a nota da prefeitura diz que o projeto “está sendo encaminhado” para a Câmara de Vereadores do município.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.