Após 13 dias, os servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) decidiram ontem encerrar a greve, mesmo sem ter garantia de ter as reivindicações atentidas pelo órgão. Os 60 funcionários que estiveram presentes na assembleia optaram pela retomada das atividades já na manhã de hoje.

CARREGANDO :)

"Achamos melhor recuar nesse momento. Mas ficou agendada para segunda-feira uma reunião entre os grevistas e a diretoria do Detran para firmamento do protocolo de intenções das reinvidicações. Se eles não cumprirem o prazo para atender nossas solicitações, que será estipulado nesse encontro, retomaremos o esquema de paralisação", afirmou Adriane Beatriz, integrante do comando de greve.

Os servidores buscavam o pagamento dos encargos especiais regulamentado e reajustado, novo concurso público, melhorias no espaço físico, nos equipamentos e nas condições de trabalho, entre outros anseios. O sindicato da categoria informou também que irá aguardar os desdobramentos do processo judicial referentes a legalidade da greve e ao pagamento da multa de R$ 10 mil por dia de paralisação, imposta pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Cerca de 30% dos servidores estatutários aderiram a greve.

Publicidade