Após 13 dias, os servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) decidiram ontem encerrar a greve, mesmo sem ter garantia de ter as reivindicações atentidas pelo órgão. Os 60 funcionários que estiveram presentes na assembleia optaram pela retomada das atividades já na manhã de hoje.
"Achamos melhor recuar nesse momento. Mas ficou agendada para segunda-feira uma reunião entre os grevistas e a diretoria do Detran para firmamento do protocolo de intenções das reinvidicações. Se eles não cumprirem o prazo para atender nossas solicitações, que será estipulado nesse encontro, retomaremos o esquema de paralisação", afirmou Adriane Beatriz, integrante do comando de greve.
Os servidores buscavam o pagamento dos encargos especiais regulamentado e reajustado, novo concurso público, melhorias no espaço físico, nos equipamentos e nas condições de trabalho, entre outros anseios. O sindicato da categoria informou também que irá aguardar os desdobramentos do processo judicial referentes a legalidade da greve e ao pagamento da multa de R$ 10 mil por dia de paralisação, imposta pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Cerca de 30% dos servidores estatutários aderiram a greve.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora