• Carregando...

Os servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) no Paraná estão de braços cruzados nesta quinta-feira (20). Os 180 trabalhadores fazem a paralisação desde as 8 horas em apoio ao movimento nacional dos funcionários do órgão. A paralisação é coordenada pela Associação dos Servidores do Dnit.

Os funcionários compareceram ao trabalho nas unidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Colombo (região metropolitana), Campo Mourão (Noroeste), Pato Branco (Sudoeste), Ponta Grossa (Campos Gerais), Foz do Iguaçu (Oeste) e Londrina (Norte), registraram presença, mas não fizeram atendimento ao público externo, como protocolos de processos, por exemplo. O trabalho volta ao normal na sexta-feira (21).

A paralisação acontece em todo o país e é um indicativo de greve. Os funcionários reivindicam a reestruturação do órgão e a unificação das carreiras, com a conseqüente atualização salarial.

O Dnit é responsável pela manutenção de toda a infra-estrutura federal de transportes no país, incluindo rodovias, ferrovias, portos e hidrovias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]