Os servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) no Paraná estão de braços cruzados nesta quinta-feira (20). Os 180 trabalhadores fazem a paralisação desde as 8 horas em apoio ao movimento nacional dos funcionários do órgão. A paralisação é coordenada pela Associação dos Servidores do Dnit.
Os funcionários compareceram ao trabalho nas unidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Colombo (região metropolitana), Campo Mourão (Noroeste), Pato Branco (Sudoeste), Ponta Grossa (Campos Gerais), Foz do Iguaçu (Oeste) e Londrina (Norte), registraram presença, mas não fizeram atendimento ao público externo, como protocolos de processos, por exemplo. O trabalho volta ao normal na sexta-feira (21).
A paralisação acontece em todo o país e é um indicativo de greve. Os funcionários reivindicam a reestruturação do órgão e a unificação das carreiras, com a conseqüente atualização salarial.
O Dnit é responsável pela manutenção de toda a infra-estrutura federal de transportes no país, incluindo rodovias, ferrovias, portos e hidrovias.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora