Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negociação frustrada

Servidores em greve invadem Prefeitura de Maringá

Atualizada em 28/06/06 às 19h05

Cerca de 500 servidores municipais invadiram, na manhã desta quarta-feira, a prefeitura de Maringá, região Noroeste do Paraná. Os funcionários estão em greve há 24 dias e reivindicam 16% de reajuste salarial, mas o prefeito oferece 4,5%. Com a confusão, os funcionários de cargos de confiança do prefeito foram retirados com escolta policial e o expediente foi encerrado ao meio-dia.

Depois de uma tentativa de negociação frustrada, na qual a prefeitura baixou a oferta para 0,39%, os grevistas decidiram entrar para conversar com o prefeito Sílvio Barros. Dentro do prédio da prefeitura, os servidores percorreram os corredores e chegaram até o gabinete dele. Segundo informações da reportagem da Gazeta do Povo no município, houve confusão e uma porta e uma janela de vidro que dão acesso ao gabinete foram quebradas.

Os grevistas decidiram permanecer no saguão em frente à porta de entrada da sala do prefeito. Cerca de 30 policiais militares acompanham de perto a manifestação. Por volta das 17h, foi concedido um pedido de reintegração de posse pela 3.ª Vara Cível, que ainda não foi cumprido. Segundo a reportagem, houve várias reuniões durante a tarde entre o comando de greve e a Polícia Militar para que os servidores deixassem o prédio, mas eles afirmam que só vão sair quando a prefeitura apresentar uma nova proposta. O grupo está espalhado pelos quatro andares do Paço Municipal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.