Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Discussão

Servidores são contrários ao projeto do governo de indicar diretores da ParanaPrevidência

Os servidores públicos estaduais se mostraram contrários ao projeto que permite ao governo indicar para as diretorias jurídica e administrativa do ParanaPrevidência profissionais que não são servidores públicos.

A manifestação contrária ao projeto foi demonstrada nesta terça-feira (24) durante uma audiência pública na Assembléia Legislativa. Mesmo com o descontentamento, o governo do estado está disposto a aprovar o projeto. A principal discordância é sobre a mudança na forma de indicação do diretor jurídico.

A justificativa do autor do projeto, o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), e da direção da ParanaPrevidência é de que há dificuldade de conseguir pessoal qualificado nos quadros do estado para ocupar a diretoria jurídica.

Os servidores, entretanto, discordam. O representante da Associação dos Advogados do Paraná, Mauro Borges, disse que a associação da categoria conta com mais de 500 advogados, todos capacitados.

A instituição administra o pagamento de aposentadoria e pensões a 90.806 servidores públicos. O projeto volta a ser discutido nesta quarta-feira na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.