Serviços afetados pela greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram retomados parcialmente ontem. Parte dos restaurantes universitários (RUs) voltou a funcionar, assim como bibliotecas, laboratórios, central de transportes e centro de computação eletrônica, graças a um acordo entre a Reitoria e o Sinditest, o sindicato que representa a categoria.
Pelo acerto, pelo menos 50% dos servidores dos RUs devem voltar ao trabalho. O restaurante do Centro Politécnico voltou a atender toda a comunidade ontem e a unidade do câmpus Agrárias deve ser reaberto hoje. A exceção é o RU Central, em frente da Reitoria, que continuará fechado.
A greve no estado ainda não foi encerrada totalmente porque um acordo em âmbito nacional ainda não foi fechado. Segundo o Sinditest, não houve avanços nas negociações com o governo federal sobre as reivindicações da pauta nacional. Iniciada em 15 de junho, o movimento completa três meses hoje. O acordo prevê também a volta ao trabalho de parte dos funcionários do Hospital de Clínicas, que foi bastante prejudicado pela adesão ao movimento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora