O Serviço Social do Comércio (Sesc-PR) abriu ontem os envelopes com os documentos da fase de habilitação da licitação para o restauro do prédio do antigo Paço Municipal, na Praça Generoso Marques, em Curitiba. A revitalização é resultado do termo de outorga de permissão de uso assinado em julho do ano passado pela prefeitura de Curitiba e a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio/Sesc).
Com a permissão de uso, o prédio continuará pertencendo ao município e abrigará um centro cultural do Sesc, gerenciado em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba. O valor máximo previsto para a obra é de R$ 5,05 milhões, e a licitação inclui ainda implantação de elevador e ar-condicionado. Vencerá a empresa que apresentar o menor preço. Seis empresas apresentaram os envelopes com a documentação de habilitação e a proposta de preço. Os documentos serão analisados, mas os envelopes contendo os preços só serão abertos depois que sair o resultado da fase de habilitação.
O prédio terá sala de atos, sala de cinema, auditório, espaço de artes e biblioteca, entre outros. O Sesc também será responsável pela aquisição de todo o mobiliário. Quando a obra estiver pronta, o local será a sede cultural do Sesc no Paraná.