• Carregando...

Membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados reúnem-se hoje com o secretário de Segurança Pública do Paraná (Sesp), Luiz Fernando Delazari. No encontro, eles pretendem cobrar informações sobre a repressão a grupos armados que estariam agindo no interior do estado a serviço de fazendeiros.

Ontem, os deputados Adão Preto (PT-RS), Dr. Rosinha (PT- PR), Assis Miguel Couto (PT-PR) e Luiz Couto (PT-PB), membros da Comissão de Direitos Humanos, ouviram de representantes de movimentos sociais e ONGs relatos de desrespeito aos direitos humanos. A ONG Terra de Direitos expôs o problema da violência no campo, com o reaparecimento de milícias armadas. "Recentemente tivemos um caso em que um grupo armado feriu dois sem-terra. Foram presas 10 pessoas, mas já estão em liberdade", diz Gisele Cassano, assessora jurídica da Terra de Direitos.

"Vamos conversar com autoridades estaduais para mostrar esses problemas. Os relatos colhidos aqui serão levados ao ministro da Justiça e dos Direitos Humanos", diz o deputado federal Adão Preto. Na audiência de ontem também foi discutida a criação da CPI das Invasões na Câmara Municipal, a remoção forçada de moradores de rua em Paranaguá e um caso de tortura praticado por agentes penitenciários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]