Sete bairros de Curitiba vão ficar sem água nesta sexta-feira (10). Moradores do Alto Boqueirão, Boqueirão, Sítio Cercado, Xaxim, Ganchinho, Hauer e Pinheirinho vão ter o fornecimento interrompido a partir das 9h para que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) possa realizar serviços de manutenção na rede de abastecimento na região.
A previsão da empresa é de que o serviço seja restabelecido no fim da noite de sexta. Ainda assim, pode ser que a água volte um pouco antes do esperado em alguns desses bairros. Segundo a Sanepar, o retorno pode ser realizado de forma gradativa, principalmente porque a previsão é feita com base no consumo médio e nas características de cada local.
Além disso, nem todos os moradores desses bairros devem sentir os efeitos da interrupção. Como a companhia destaca, residências que possuem caixas d’água com pelo menos 500 litros têm autonomia de 24 horas, ou seja, tempo o suficiente para o término da manutenção.
Essa é a segunda vez que os moradores da região vão ficar sem água nesta semana. Na última terça-feira (07), o rompimento de uma adutora de médio porte no Pinheirinho afetou o abastecimento no bairro e em outras cinco localidades da capital. No caso, Capão Raso, CIC, Ganchinho, Sítio Cercado e Tatuquara também ficaram com as torneiras secas durante todo o dia. A Sanepar realizou o reparo no mesmo dia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora