A prefeitura de Marmeleiro, no Sudoeste do estado, decretou situação de emergência, nesta quinta-feira (17), em razão das fortes chuvas que caíram no estado na última semana. Este foi o sétimo município paranaense a fazer o decreto. Ao todo, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 58 cidades do Paraná foram atingidas pelos temporais.

CARREGANDO :)

Desde o início desta semana, as cidades de Santo Antônio do Sudoeste, Pinhal de São Bento, Renascença, Pranchita (Sudoeste), Prudentópolis (Centro-Sul) e General Carneiro (Sul) já haviam decretado situação de emergência por causa das chuvas que caíram entre a noite do dia 7 até o dia 9. As regiões mais afetadas foram Sudoeste, Centro-Sul e Leste.

No estado inteiro foram atingidas 38.420 pessoas, sendo que 2.851 ficaram desalojadas e 140 desabrigadas. Nas sete cidades em situação de emergência, 3.809 casas sofreram algum tipo de prejuízo e 17 foram destruídas.

Publicidade

Ciclone

A Região Sul do Brasil deve receber ventos de mais de 70 km/h na área litorânea nos próximos dias. Um ciclone extratropical está em formação no litoral do Rio Grande do Sul e do Uruguai. Os efeitos do fenômeno natural não devem chegar ao Paraná.