Sete cidades do Estado vão receber novos campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (16) pela presidente Dilma Roussef, em Brasília. A construção de novas unidades, previstas para terminar em 2013, faz parte de um programa para a ampliação da Rede Federal de Educação Profissional.
As novas unidades serão montadas nas cidades de Pitanga, no Centro Sul do Estado, Cascavel, no Oeste, União da Vitória, Sul paranaense, Capanema, no Sudoeste, Pinhais e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e Jaguariaíva, nos Campos Gerais.
Esses municípios têm o prazo de 150 dias para comprovar que estão aptos a receberem os campi. Segundo a assessoria de imprensa do IFPR, as cidades devem informar as contrapartidas necessárias, como a transmissão da posse de um terreno de, no mínimo, 60 mil metros quadrados. Caso algum município não apresente os requisitos determinados, perderá o direito de receber o campus, que passará para outro local.
Cada uma das unidades receberá do Ministério da Educação (MEC) uma estrutura mínima para o funcionamento, com 60 professores, 45 servidores técnico-administrativos e recursos para a implantação de cargos e funções
O Instituto Federal do Paraná possui atualmente 14 campi no Estado. A assessoria do IFPR informou que, além da expansão do Instituto, a verba proveniente do programa para a ampliação da Rede Federal de Educação Profissional também será destinada para a manutenção dos atuais campi.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora