Os sete presos que tinham fugido na delegacia de Pontal de Paraná, no litoral do estado, foram recapturados pela Polícia Militar (PM). Os detentos renderam o policial civil que estava de plantão na tarde de domingo (24) e deixaram a carceragem.
Dois homens foram recapturados na manhã de segunda-feira (25), outras quatro prisões foram feitas entre segunda e terça-feira (27). O último detento foi localizado na manhã de quarta-feira (27), de acordo com a Polícia Militar.
O tempo percorrido entre a fuga e a última recaptura foi de 72 horas, segundo a PM. Denúncias anônimas feitas pela população auxiliaram a polícia a localizar os fugitivos.
Além desses presos, a PM prendeu dois homens que eram fugitivos do sistema penitenciário de São Paulo. Todos foram encaminhados para a delegacia de Pontal de Paraná.
Fuga no domingo
Osvaldo de Melo era o policial que foi rendido pelos detentos no domingo (24). Ele afirmou que essa não foi a primeira vez que houve fugas na delegacia. Ele relatou que apenas um agente fica responsável por cuidar dos presos e da parte administrativa da delegacia. "Isso é bem frequente, temos sorte de estarmos vivos", comentou.