Um grave acidente deixou sete pessoas mortas na madrugada desta terça-feira (3) em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. Todas as vítimas eram passageiras de um ônibus, que seguia de Foz do Iguaçu para Maringá. Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia informado cerca de dez mortos. Excesso de velocidade pode ser a causa do tombamento.
Segundo a PRF, o acidente ocorreu na BR-158, km 207, às 3h30. O ônibus saiu da pista em que trafegava e capotou em um barranco de aproximadamente 15 metros.
Paulo Neves, assessor jurídico da empresa Expresso Maringá, responsável pela linha, confirmou que sete mortos foram contabilizados até o momento. Ele acrescentou que o acidente ocorreu no anel viário de Campo Mourão.
A PRF informou que o disco do tacógrafo retirado do ônibus indicou que o veículo estava acima da velocidade no momento da saída de pista.
Segundo relatos da equipe que atendeu o acidente, o ônibus estava em Campo Mourão e, para seguir sentido Maringá, teria de fazer um retorno - que foi perdido. Mais à frente, em outra alça de retorno, o veículo capotou. Na área foi verificada uma marca de frenagem de 48 metros até chegar na defensa metálica destruída durante a batida.
A velocidade no local do acidente é de 40 km/h. O tacógrafo, retirado junto com um perito da Polícia Civil, mostra que a velocidade do veículo na hora da queda era entre 100 e 110 km/h.
O motorista do ônibus foi internado. Outras dez pessoas, segundo Neves, teriam sido liberadas ainda no local do acidente, e as demais foram levadas para a Santa Casa de Campo Mourão e outros hospitais da região. Havia 41 passageiros no veículo.
As sete pessoas encontradas mortas no local provavelmente não usavam cinto de segurança e foram ejetadas do ônibus. Os corpos estão sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal de Campo Mourão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião