200 policiais participaram da operação "Casa Fechada"| Foto: Divulgação Polícia Militar

Cem mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Matinhos, no Litoral do Paraná, na sexta-feira (4) e neste sábado (5). A Operação "Casa Fechada" foi desencadeada pela Polícia Militar (PM) para combater o tráfico de drogas. Por volta do meio-dia deste sábado, sete pessoas tinham sido presas e três adolescentes apreendidos.

CARREGANDO :)

A PM não soube informar quantos mandados foram cumpridos. Algumas casas estavam fechadas e em outras os suspeitos não foram encontrados. Duzentos policiais participaram da operação.

Um revólver, uma pistola, 1,6 quilo de maconha e R$ 26 mil em dinheiro foram apreendidos. Além disso, aparelhos eletrônicos e três balanças de precisão para pesar drogas foram encontrados com as pessoas presas.

Publicidade

Segundo a PM, dois dos presos - Marcos Silas Neves de Souza, de 25 anos e Enio Gonçalves da Rocha, de 40 anos - eram grandes distribuidores de drogas e foram apontados como os chefes do tráfico em Matinhos.

De acordo com o major Valdir Carvalho de Souza, subcomandante da PM na Operação Verão, o órgão recebeu denúncias de comerciantes sobre a ação dos traficantes no município e passou a acompanhar a movimentação do grupo desde o início da Operação Verão (em 11 de dezembro).

A Justiça de Matinhos expediu os mandados de busca e apreensão. Segundo a PM, as prisões a as apreensões foram feitas na sexta-feira e neste sábado.

Novas prisões e apreensões devem ser feitas até a Quarta-Feira de Cinzas, de acordo com o major Souza, como desdobramento da Operação "Casa Fechada".