• Carregando...

Uma operação policial prendeu sete pessoas na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro. Todos são acusados por tráfico de drogas mesmo após a ocupação policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em fevereiro. O Ministério Público do Estado obteve 38 mandados de prisão preventiva. Quinze acusados já estavam presos e os outros continuam foragidos. Não houve troca de tiros. Segundo a polícia, sem investir em armas, o tráfico planejava abrir franquias de lojas para lavar dinheiro.

Umas das detidas foi a ex-presidente da associação de moradores Denair Martins Gonçalves da Silva, de 68 anos, mãe do traficante José Gonçalves Leite, o Sam, preso em Bangu 3. "Ela exercia a liderança comunitária pelo medo e repassava as ordens do filho", disse o delegado da 32.ª Delegacia de Polícia, João Luiz Garcia de Al­­meida e Costa.

A polícia apreendeu na operação três revólveres, dois computadores, oito celulares, 39 trouxinhas de maconha, 1,5 quilos de cocaína e 174 papelotes da droga. Apesar de a Secretaria de Segu­rança Pública afirmar que as armas foram banidas da Cidade de Deus, três adolescentes de 13, 15 e 17 anos foram encontrados mortos a tiros na favela no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]