O Lamborghini de Feldmann e Bonifácio foi mais rápido durante todo o fim de semana e ainda contou com um pouco de sorte| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Após um agosto violento no trânsito com 14 mortes somente no perímetro urbano de Londrina, no Norte do estado, nos primeiros dois dias de setembro mais cinco pessoas morreram em acidentes, quatro delas em estradas da região.

CARREGANDO :)

No sábado (1), uma van com 11 pessoas da mesma família capotou e caiu numa ribanceira na PR-445, perto do distrito de Irerê (região sul do município), matando dois ocupantes do veículo da mesma família. Quatro passageiros ficaram gravemente feridos e outros dois tiveram ferimentos mais leves. Todos foram internados em hospitais de Londrina.

Segundo informações da TV Coroados/RPC, o grupo saía de um casamento na zona rural, no distrito de Guaravera. No local do acidente, testemunhas relataram que o motorista perdeu o controle da van ao se atrapalhar numa ultrapassagem com outro carro na pista. A van saiu da pista e caiu de uma altura de pelo menos 50 metros, ficando destruída após capotar várias vezes.

Publicidade

No acidente faleceram Amábile Mantovani Schwabo, 74, e Cristiane Mantovani Schwabo, 42, filha dela. O motorista Marcos César da Costa, 42, e a mulher dele Vera Lucia Carmezini da Costa, 55, feriram-se gravemente e foram internados no Hospital Evangélico. A filha do casal Karoline Martins Carmezini, 12, e o sobrinho Augusto Martins Carmezini, 16, ficaram feridos levemente e foram para a Santa Casa de Londrina. Luis Felipe Martins Carmezini, 18, e Maria de Fátima Carmezini, 41, também ficaram feridos gravemente.

Na área urbana de Londrina, o motociclista Joel Correia de Oliveira, 46, sofreu um acidente gravíssimo na madrugada de sábado para domingo, após colidir com um poste que, com o impacto, quase foi arrancado. Oliveira perdeu o controle da moto em frente à Faculdade Metropolitana/Iesb. De acordo com o Siate, o motociclista estava inconsciente e perdeu massa encefálica no local, falecendo na seqüência.

Consternação

O jovem Filippo Eickhoff Maschio, de 19 anos, faleceu na madrugada de sábado, no km 161 da BR-369, entre Cambé e Rolândia, após se envolver em um acidente. O carro Fiat Elba em que estava entrou em alta velocidade sob um caminhão no meio da rodovia. No velório, em Cambé, dezenas de jovens se reuniram para o adeus a Filippo. Dezenas de jornalistas também compareceram ao velório e no enterro, no cemitério municipal da cidade. Fillippo é filho do casal Vivian Maschio e José Maschio, correspondente do jornal "Folha de S. Paulo" em Londrina.

Em outro acidente, também na madrugada de sábado, no km 196 da BR-369, faleceu Maicon Santiago Mendes, de 23 anos. Outro envolvido no acidente, Roque Leonino da Silva Junior, 22, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital da Providência, em Apucarana. O acidente ocorreu entre Arapongas e Apucarana e teria um terceiro veículo envolvido cujo condutor, de acordo com o relatório da Polícia Rodoviária, fugiu do local.

Publicidade