Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Facilidade

Setenta detentos fogem pela porta principal de presídio em Florianópolis

Um grupo de detentos fugiu na tarde deste domingo (8) da Central de Triagem de Florianópolis, conhecida como Cadeião do Estreito.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, 70 presos escaparam. Os homens fugiram pela porta principal do cadeião. Já foram recapturados 17 deles.

De acordo com Polícia Militar, a fuga em massa foi registrada por volta das 17h30. Os presos escaparam na hora da janta.

Quando um agente foi entregar a comida aos detentos, abriu uma das portas da cela e não fechou a outra. Em seguida, os presos que estavam no pátio renderam o agente e mais outro que estava no local. Segundo Pedroso, isso é considerado falha de procedimento.

"Acho que houve negligência ou imperícia dos agentes", disse o secretário.

Os presos também teriam arrombado o local onde as armas da Polícia Civil estavam guardadas. Foram recuperados um revólver calibre 38 e uma pistola 40, encontrados em uma lixeira

Os policiais acreditam que a fuga já estava sendo planejada havia algum tempo. A Polícia Civil, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar fazem a busca pelos fugitivos. Um helicóptero é usado na operação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.