Começou nesta quinta-feira (15) e deve valer pelos próximos oito meses um bloqueio na região da trincheira do Pinheirinho na Linha Verde para o alargamento da Avenida Winston Churchill. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), pelos próximos dias, 20 agentes ficarão no local até as 23h para orientar os motoristas e organizar o trânsito. Engenheiros de tráfego e fiscais do transporte coletivo também colaboram com o processo. A intervenção também causa a alteração em 41 linhas de ônibus.
Na quinta-feira, apenas uma ocorrência sem gravidade foi registrada. O fluxo foi intenso e o tráfego, lento. A recomendação da Setran é que os motoristas que precisam passar pela região procurem caminhos alternativos pelos próximos meses de modo a evitar transtornos.
Com as alterações, a Rua Otávio Saldanha Mazza, via rápida no sentido Centro-bairro, terá sentido duplo entre as ruas Hélio Dirceu Woitikiw e Joaquim Simões esta última também será alterada, e passará a ter sentido único da Otávio Saldanha Mazza para a Avenida Winston Churchill.
A pista central da Linha Verde Sul será exclusiva àqueles que precisarem acessar a Rua André Ferreira Barbosa. Quem seguir no sentido São Paulo da via terá que usar a pista marginal da Linha Verde Sul.
Para acessar o comércio da Avenida Winston Churchill, será necessário seguir pela pista marginal da Linha Verde Sul (sentido Porto Alegre), pela Rua Irene Dutka e Rua André Ferreira Barbosa, que terá fluxo invertido.
As linhas de ônibus que serão alteradas são: expresso Circular Sul; Sítio Cercado/Capão Raso e Portão/Sitio Cercado, além dos Ligeirinhos Curitiba/Fazenda Rio Grande; Sitio Cercado; e Sítio Cercado/Capão Raso e linhas alimentadoras e metropolitanas que passam pela Winston Churchill.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora