A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) de Curitiba troca de comando a partir do dia 1º de agosto e passa a ser chefiada pela especialista em trânsito Luiza Simonelli. A nova secretária assume no lugar de Joel Krüger, que vai ficar apenas no Conselho Regional de Engenharia do Paraná (Crea-PR), órgão do qual é presidente.
À página da prefeitura, Luiza disse que pretende dar continuidade ao trabalho que é realizado pelo atual secretário. "O trânsito, nos dias atuais, é um desafio para o poder público e para a sociedade. É preciso estabelecer a convivência pacífica entre todos e o espaço mais democrático para o trânsito em Curitiba", cita o site.
Krüger deve atuar em um trabalho de integração de sistemas profissionais de engenharia e agronomia entre países da América Latina. "Há alguns projetos novos dentro do Conselho na área de integração de mobilidade profissional entre países do Mercosul. Isso vai demandar mais deslocamentos e por isso saio", disse.
Segundo a prefeitura, entre os temas mais importantes em que Krüger atuou enquanto secretário, está a criação de uma política municipal de trânsito e o envio de um projeto de lei que aumenta o quadro de agentes de trânsito para 600. A intenção é ampliar o número de operações nas ruas e ações de acompanhamento de eventos e fiscalização em Curitiba.
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora