O Shopping 25 de Março está com acesso controlado nesta sexta-feira por causa de uma fiscalização que está sendo realizada desde as 15h30. Estão envolvidos na ação diversos organismos do gabinete de Segurança de São Paulo para combater a pirataria.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, dezenas de lojas foram fechadas. Até o final da tarde, haviam sido vistoriadas 20 lojas, das quais 12 tinham mercadorias irregulares, que foram apreendidas. Quatro lojistas e o representante da administração foram conduzidos pela Polícia para o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) para serem qualificados e prestar esclarecimentos. Cerca de três mil itens já haviam sido apreendidos, entre roupas, óculos e eletrônicos contrabandeados ou falsificados.
O Shopping 25 de Março foi interditado no mês de março, por irregularidades e falta de segurança, durante operação de combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal, que resultou em cerca de dez milhões de produtos ilegais apreendidos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora