Atualizado em 26/07/06 às 16h51
Os investigadores do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecida (Sicride), em Curitiba, estão procurando Rodrigo da Silva Caprone, 9 anos, que está desaparecido desde o dia 20 de julho. O menino é magro, moreno claro, tem cabelo castanho (estilo militar) e olhos pretos.
De acordo com a mãe de Rodrigo, a doméstica Renata Pereira da Silva, o menino estava na casa da babá, no bairro Boqueirão, em Curitiba, com os outros três irmãos quando, por volta de 15h, foi buscar uma bola e não foi mais visto.
Por telefone, Renata disse ao repórter Jorge Olavo, da Gazeta do Povo, que Rodrigo fugiu mais de dez vezes de casa sempre com o argumento de que iria procurar o pai - separado de Renata há mais de quatro anos. "Ele sempre era encontrado no dia seguinte. Desta vez estou mais nervosa porque já se passaram seis dias", disse a mãe. A última vez que Rodrigo desapareceu foi em 17 de julho, três dias antes de sumir novamente.
Segundo o investigador Édson Luiz, do Sicride, uma equipe esteve nesta manhã fazendo uma busca nos bairros Boqueirão e Vila Hauer - depois de receber uma denúncia de que o menino estaria vendendo CDs nas ruas. A equipe foi até o local, mas o menino citado na denúncia não era o Rodrigo. Se você tiver qualquer informação que ajude a encontrar o menino ligue: (41) 3224-6822.