A chuva que cai em Londrina desde a semana passada, não deve dar trégua tão cedo. A previsão do Simepar aponta que apenas nesta quinta-feira (9) o tempo deve ficar nublado e o sol pode até aparecer entre nuvens. A partir de sexta até pelo menos a próxima terça-feira (14) é esperado um grande volume de chuva para todo o Paraná. “Os prognósticos sugerem um acumulado superior a 300 milímetros entre sábado e terça-feira em algumas regiões paranaenses”, alerta o Simepar.
Confira a previsão do tempo para todo o Paraná
Aeroporto de Londrina reabre após cinco cancelamentos de voos
Depois de ter ficado fechado pelo quinto dia em julho, o terminal de passageiros do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, reabriu para pousos e decolagens na manhã desta quarta-feira (8). Por volta das 10h50, os procedimentos eram realizados com o auxílio de instrumentos.
Durante o período em que ficou fechado, o aeroporto registrou 5 cancelamentos e 6 atrasos nos voos operados no terminal. A expectativa para os próximos dias é de mais fechamentos, já que, segundo previsões do Simepar, deve chover bastante em Londrina até o fim de semana.
A quarta-feira (8) deve ser mais um dia chuvoso em Londrina, mas a previsão para a região Norte do Paraná é de precipitações mais localizadas. Segundo o Simepar, ao longo do dia a chuva diminui de intensidade, mas o sol dificilmente aparece, o que mantém as temperaturas amenas. Em Londrina, os termômetros devem variar entre 14 e 19 ºC.
Volume acumulado
Em apenas sete dias de julho – caracterizado como um dos meses mais secos do ano no Paraná –, a estação meteorológica do Simepar em Londrina registrou um volume de 217,2 milímetros de chuva. A média histórica para todo o mês é de 84 milímetros. No Norte do Paraná, no mesmo período, Londrina só perde para Cianorte em volume de chuva. Lá, o Simepar registrou 259,8 milímetros.
Recordes
De acordo com a meteorologista do Simepar Vanessa D’Ávila, desde que o instituto começou as medições em Londrina, em 1997, o julho mais chuvoso na cidade foi em 2009, quando a estação marcou 226 milímetros. O inverno chuvoso, no entanto, não é exclusividade de 2015. Em 2012, no mês de junho, o volume de chuva em Londrina foi de 327 milímetros. Já o recorde das medições feitas em Londrina é outubro de 2009, quando o volume de precipitação chegou a 482,6 milímetros.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora