As condições atmosféricas, que causaram os temporais no Paraná na segunda-feira (29) persistem nesta terça-feira (30), devido ao forte calor unido à umidade. Dessa forma, o Simepar mantém o alerta de tempestades no estado. As regiões mais sucetíveis são Noroeste, Sudoeste, Centro e região metropolitana de Curitiba.
No final da tarde de segunda-feira, uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento atingiu Curitiba e região metropolitana. A chuva destelhou casas, provocou alagamentos e derrubou o teto de gesso do Shopping Total, no bairro Portão, deixando três pessoas feridas.
A máxima no estado nesta terça, novamente, deve chegar aos 37ºC, como é o previsto para Foz do Iguaçu (Oeste) e Umuarama (Noroeste). Não muito atrás, em Maringá (Noroeste) e Londrina (Norte) faz até 36ºC. Cascavel (Oeste) registra 34ºC e Pato Branco (Sudoeste) 33ºC. Ponta Grossa (Campos Gerais) fica nos 31ºC e Curitiba (Leste) e Guarapuava (Centro) nos 30ºC. Máxima de 29ºC em Palmas (Sul) e de 28ºC em Paranaguá (Litoral).
As condições climáticas não devem sofrer grande variação na quarta-feira (31). Permanece a previsão de bastante chuva, porém com menor intensidade em parte do Oeste e no Norte do estado. As máximas ficam entre 29ºC e 36ºC. Na capital, mínima de 17ºC e máxima de 29ºC.