Equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar (PM), desarmou no final da manhã desta quinta-feira (5) uma bomba falsa que estava dentro de uma mochila em uma rua transversal à avenida Paulista, na região central de São Paulo.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mochila acoplada a um botijão pequeno, com um dispositivo e um relógio. O objeto tinha uma fiação e estava acorrentado a um ponto de táxi, localizado na rua Leôncio de Carvalho. Uma pessoa que passava pelo local achou estranho e acionou a polícia, por volta das 7h15.
Para que a polícia pudesse examinar a mochila, a avenida Paulista foi interditada por volta das 7h55 em ambos os sentidos, por motivo de segurança. Às 11h05, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a via havia sido liberada novamente para o tráfego, mas que ainda havia trânsito devido ao bloqueio de mais cedo.
Com ajuda de um robô, a polícia verificou que havia um cilindro de gás dentro de mochila, que estava vazando. Durante a operação, a polícia usou uma espécie de espoleta para acionar o canhão e esvaziar o gás. Ao usar o equipamento, um barulho similar a uma explosão foi ouvido.
A polícia informou que se tratava de um “objeto simulacro de bomba” e foi encaminhado para o 78 DP, que deve ser o responsável pela investigação. Ninguém foi preso.
Para chegar ao Paraíso, os motoristas que trafegavam pela avenida Paulista até a rua Maria de Figueiredo, onde havia um desvio pela Alameda Santos, passando pelas ruas Cubatão e Abílio Soares para acessar a rua do Paraíso.
No sentido Consolação, o desvio aconteceu na altura da praça Oswaldo Cruz. Os motoristas acessavam às ruas Treze de Maio, Cincinato Braga, Carlos Sampaio para retornar à avenida Paulista. Durante todo o período em que houve interdição na avenida Paulista, agentes da CET estavam no local para orientar os motoristas sobre os desvios.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora