A sinalização de trânsito em Curitiba tem sido alvo da ira dos motoristas que trafegam pela capital. Enquanto em algumas situações a falta de placas torna a orientação confusa, em outras o excesso delas deixa o motorista completamente perdido, e as infrações e acidentes tornam-se previsíveis.
De acordo com a reportagem do Paraná TV, em um ponto urbano da BR-476, próximo ao Ceasa, uma placa indica que a conversão à esquerda é proibida. Porém, alguns metros a frente o semáforo autoriza a conversão. No Centro de Curitiba, os motoristas que transitam pela Avenida Silva Jardim e que querem ir para a Rodoferroviária devem se manter à direita. Contudo, nenhuma placa orienta com antecedência os motoristas mais desavisados.
O quadro é o mesmo encontrado no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Alferes Poli, onde passam os ônibus biarticulados. Por falta de placas, alguns motoristas utilizam a via, exclusiva dos veículos do transporte coletivo. Mais que os motoristas curitibanos, quem sofre mesmo são os que vêm de fora da capital.