A sinalização de trânsito em Curitiba tem sido alvo da ira dos motoristas que trafegam pela capital. Enquanto em algumas situações a falta de placas torna a orientação confusa, em outras o excesso delas deixa o motorista completamente perdido, e as infrações e acidentes tornam-se previsíveis.
De acordo com a reportagem do Paraná TV, em um ponto urbano da BR-476, próximo ao Ceasa, uma placa indica que a conversão à esquerda é proibida. Porém, alguns metros a frente o semáforo autoriza a conversão. No Centro de Curitiba, os motoristas que transitam pela Avenida Silva Jardim e que querem ir para a Rodoferroviária devem se manter à direita. Contudo, nenhuma placa orienta com antecedência os motoristas mais desavisados.
O quadro é o mesmo encontrado no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Alferes Poli, onde passam os ônibus biarticulados. Por falta de placas, alguns motoristas utilizam a via, exclusiva dos veículos do transporte coletivo. Mais que os motoristas curitibanos, quem sofre mesmo são os que vêm de fora da capital.
Confira os equívocos na sinalização em diversos pontos de Curitiba na matéria em vídeo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora