Um sinalizador de navio foi encontrado na tarde desta quarta-feira (19) por turistas na praia do balneário de Eliana, em Guaratuba no litoral paranaense. Inicialmente, o tubo cilíndrico foi descrito como uma bomba da Marinha dos Estados Unidos. Por isso, o grupo anti-bombas do Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar (PM) do Paraná foi acionado e fez uma detonação preventiva no local. O corpo do sinalizador foi recolhido e será encaminhado para perícia.
O material foi encontrado por volta das 15 horas. A PM de Guaratuba foi acionada e fez um cerco preventivo ao redor do sinalizador até a chegada da equipe especializada. No fim da tarde, uma equipe do COE explodiu o cilindro para evitar que a carga explosiva que ele contém fosse detonada e pudesse ferir alguém.
Segundo informações da PM, o sinalizador tem uma quantidade de explosivos necessária para incendiar o fósforo branco que ele carrega, produto químico responsável por iluminar o céu e ajudar na localização de embarcações em alto-mar.
Não há informações precisas de como o cilindro foi parar na praia de Guaratuba, mas a Polícia Militar acredita que o sinalizador possa ter sido usado, mas não tenha funcionado e caído no mar. Outra possibilidade é dele ter sido descartado por algum navio e trazido pela maré até a areia
Perseguição a Van Hattem agrava ataque à imunidade parlamentar no Brasil
Mudança na composição da Câmara vira queda de braço entre bancadas e decisão pode ficar com TSE
STF e as decisões sobre vínculo dos trabalhadores de aplicativos; ouça o podcast
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora