Representantes do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) devem se encontrar com vereadores de Curitiba nesta sexta-feira (22) para tentar iniciar uma nova rodada de negociações com a prefeitura sobre a implantação do novo plano de carreira do magistério municipal. A confirmação do encontro é do líder do prefeito na Câmara Municipal, Pedro Paulo (PT).
A iniciativa dos vereadores de mediar o diálogo entre docentes e prefeitura foi acordado na última quarta-feira (13), quando os professores da rede municipal terminaram a greve. Daí podem surgir novos diálogos entre o executivo municipal e o sindicato da categoria.
Estarão presentes na reunião uma comissão formada por cinco vereadores e cinco membros do sindicato da categoria, que pretendem analisar possibilidades de alteração no orçamento municipal, na tentativa de viabilizar o plano de carreira em menos de 24 meses, que seria o prazo normal para implantação, como planejado pela prefeitura.
Entenda o caso
Na semana passada, o Sismmac organizou uma paralização, com duração de dois dias, para reivindicar a aplicação integral do plano de carreira até o fim deste ano. Ao todo 63% dos alunos das 184 escolas da capital geridas pela prefeitura foram prejudicados pela greve, segundo a Secretaria Municipal de Educação. A paralisação só acabou depois de um encontro com os vereadores no último dia 12.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora