O sindicato dos servidores da Universidade Federal do Paraná (Sinditest) deve fazer uma manifestação no pátio da reitoria na manhã desta terça-feira. O protesto faz parte do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público.
De acordo com José Carlos Assunção Belotto, presidente do sindicato, a manifestação é contra a emenda 3, a privatização do Hospital de Clínicas (HC) - que segundo ele é objeto de estudo de uma comissão interministerial em Brasília -, e contra um artigo do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que segundo Belotto, limita em 1,5% o aumento na folha de pagamento do governo do estado - impossibilitando assim reajuste salarial ao funcionalismo público.
Ainda de acordo com Belotto, o sindicato dos professores e o DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFPR devem participar da manifestação. O presidente do sindicato não soube dizer quais os serviços da universidade podem ser afetados com a manifestação. Às 11h, os servidores vão até o HC onde, dão um abraço simbólico no hospital.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora