José Francisco Prestes, 58 anos, apontado como autor dos disparos que resultaram na morte do bancário Sérgio Alaor Kluppel, foi preso na tarde de ontem e encaminhado ao Centro de Triagem II, no Complexo Penitenciário de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Prestes era síndico do condomínio Barão de Cotegipe, no bairro Água Verde, onde ele e Kluppel moravam.

CARREGANDO :)

A vítima investigava irregularidades na administração do condomínio e teria se encontrado com o síndico no salão de festas do edifício, por volta das 9 horas do dia 27 de setembro, quando ocorreu o crime. Após disparar contra Kluppel, Prestes atirou em si mesmo numa tentativa de suicídio. Ele ficou internado no Hospital Evangélico até às 14h45 da última terça-feira, quando teve alta.

Por ter diploma de economista, Prestes se encontra em uma cela especial, separado dos demais presos. "O inquérito foi concluído. Agora ele está à disposição da Justiça, em prisão preventiva", explica a delegada do 2.° Distrito Policial, Selma Braga, responsável pelo caso.

Publicidade

Segundo o superintendente do Centro de Triagem, Maurício Bassi, Prestes continua sendo medicado, já que teve alta recentemente. O advogado do síndico, Marden Esper Maués, acredita que seu cliente permanecerá no Centro de Triagem até o julgamento, com data ainda a ser definida. A pena prevista nesse caso é de 12 a 30 anos. (ACB)